Fintech portuguesa está a contratar
A Rauva pretende triplicar a equipa até ao final deste ano e atingir a marca dos 150 profissionais. A fintech portuguesa, atualmente com 50 colaboradores, está a contratar profissionais nas áreas de tecnologia, contabilidade, banca, gestão de pessoas, marketing e operações este trimestre.
Para já, estão em aberto 15 vagas nos departamentos de tecnologia (para as posições de Head of Engineering, Data Scientists, Tech Developers, Modellers); contabilidade (Senior e Junior Accountants) e banca (Operations, Compliance, Risk, Support e Finance).
«Em menos de um ano, alcançámos o marco da meia centena de pessoas, o que espelha tanto o crescimento deste projeto, construído para revolucionar o ecossistema empreendedor em Portugal, como a crença da equipa na ambição desta fintech disruptiva», afirma Cláudia Menezes, responsável pela área de People da Rauva.
Os detalhes estão disponíveis na página de carreiras da Rauva, assim como na página de LinkedIn, que é regularmente atualizada.
Fundada em 2022, a Rauva tem marcado pontos no setor fintech, tendo sido selecionada para participar no programa Portugal FinLab, e reconhecida pelo “Portugal Fintech Report 2023”. Mais recentemente, foi selecionada para integrar a segunda edição do Scale Up Program da Unicorn Factory Lisboa e venceu o “Portugal Tech Innovator 2023” da KPMG.
Em setembro de 2023, assinou um acordo para adquirir 100% das ações do Banco Empresas Montepio, com o objetivo de criar o primeiro banco digital dedicado exclusivamente a empresas da Europa. Proporcionando soluções financeiras inovadoras baseadas em tecnologia de ponta e adaptadas às necessidades específicas das PMEs, “negligenciadas” pelas soluções tradicionais, a Rauva vem preencher uma lacuna no mercado.
A one-stop shop pretende simplificar processos e poupar tempo em burocracias e papeladas para que os empresários possam dedicar-se ao crescimento e expansão dos seus negócios, nomeadamente ao permitir integrar a gestão financeira numa única plataforma que possibilita realizar pagamentos e transferências, enviar faturas certificadas, fazer gestão das despesas e ter o negócio acompanhado por contabilistas. «A Rauva é uma plataforma de gestão financeira integrada que permite a um empresário gerir facilmente as suas finanças e obter uma visão completa da saúde financeira da sua empresa», destaca Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva.
A Rauva não tem dúvidas de que o trabalho em equipa é fundamental para alcançar este objetivo. Neste contexto, a expansão da equipa ilustra o compromisso da Rauva com «a construção de uma equipa sólida e dedicada que antecipa as necessidades do mercado e proporciona aos seus utilizadores uma plataforma que se encontra na vanguarda das tecnologias financeiras».
«Estamos dedicados em construir não só uma equipa, mas também uma comunidade que auxilie os empreendedores, ajudando-os a moldar o futuro dos negócios, promovendo a inclusão e proporcionando às PMEs as ferramentas necessárias para prosperarem e inovarem», confirma Jon Fath.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais