Partilhe nas Redes Sociais

Fortinet atualiza portefólio para reforçar aposta nas SD-WAN

Publicado em 27 Agosto 2018 | 319 Visualizações

A Fortinet está a reforçar a aposta em soluções de segurança para redes WAN definidas por software (SD-WAN). Com uma nova proposta no mercado e a atualização de funcionalidades no seu FortiOS, dirige-se às empresas com escritórios distribuídos e promete «funcionalidades e recursos avançados de segurança num único dispositivo».

«As empresas com filiais estão a passar por uma verdadeira transformação digital e estamos a ver como os modelos de consumo de aplicações se movem rapidamente para a cloud», admite John Maddison, vice-presidente sénior de produtos e soluções da Fortinet. «À medida que os nossos clientes avançam para o acesso direto à Internet, entendem a crescente necessidade de ter uma firewall de última geração e alto desempenho com funcionalidade de inspeção SSL», acrescenta.

A empresa responde com novas funcionalidades de SD-WAN no portefólio de soluções e afirma-se o primeiro fabricante do mercado a integrar as funcionalidades SD-WAN na sua firewall de nova geração FortiGate. Objetivo: combinar a escalabilidade, flexibilidade e economia de custos da SD-WAN, com a segurança das soluções tradicionalmente aplicadas a redes MPLS.

A solução SD-WAN da Fortinet combina características de segurança e adoção de cloud SD-WAN numa mesma solução, gerida a partir de uma consola única. A empresa sublinha, que isso vai facilitar o acesso a aplicações e fornecedores na cloud, a partir de vários escritórios remotos, mitigando os riscos inerentes à ligação direta da rede da empresa à internet.

O FortiOS, recentemente atualizado para converter a SD-WAN num componente nativo do Fortinet Security Fabric e do FortiGate Next-generation Firewall para SD-WAN, ajuda ainda a resolver outras questões que se tornam prementes para as empresas que convertem as suas redes MPLS em SD-WAN, nomeadamente ao nível do desempenho das aplicações.

A este nível a empresa destaca a inteligência automatizada de rotas múltiplas da solução, tecnologia que permite otimizar tempos de resposta, escolhendo a rota mais adequada para cada tipo de tráfego, monitorizando em permanência um conjunto de indicadores de performance.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados