Partilhe nas Redes Sociais

Fujitsu integra tecnologia da Qumulo na oferta de storage

Publicado em 10 Fevereiro 2020 | 171 Visualizações

A Fujitsu juntou-se à Qumulo, especialista em armazenamento de ficheiros na Hybrid Cloud, para criar uma nova oferta, que combina armazenamento NAS, dimensionável on premise, com armazenamento cloud. Por outras palavras, a gigante japonesa vai integrar o software de armazenamento de ficheiros na Hybrid Cloud da Qumulo no seu portefólio de storage. 

«A nova parceria faz com que seja mais simples para as organizações lidarem com quantidades crescentes de dados, que são gerados a um ritmo mais rápido do que nunca», admite a Fujitsu, que com esta parceria quer melhorar sobretudo a resposta que consegue dar aos clientes na gestão e armazenamento de dados não estruturados.

«Entre os principais responsáveis pelo aumento sem precedentes de dados estão os rich media e os vídeos captados por câmaras de videovigilância, diagnóstico por imagem e LIDAR, bem como a Internet das Coisas», detalha a empresa numa nota à imprensa. 

Estes dados acabam muitas vezes guardados em localizações distintas, dificultando a sua gestão, um problema que a Fujitsu quer ajudar a resolver com esta atualização à oferta, que facilita o dimensionamento de clusters de armazenamento de ficheiros no data center e na cloud. 

«O software híbrido de armazenamento de ficheiros da Qumulo foi concebido para possibilitar que as aplicações baseadas na cloud e no data center tivessem um desempenho elevado e eficiente e um acesso rentável aos dados», acrescenta ainda Gregg Machon, vice-presidente global para a área de canal da Qumulo. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados