Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Fujitsu reforça aposta na virtualização

Publicado em 11 Novembro 2015 | 662 Visualizações

Recorrendo ao Fujitsu Integrated System PRIMEFLEX vShape, a Fujitsu quer apostar numa implementação rápida de servidores virtualizados e infra-estruturas de ambiente de trabalho.

Nesse sentido, e entre as novas extensões desta arquitectura estão o software de virtualização VMware vSphere 6.0 e um novo conceito de backup baseado no Fujitsu Storage ETERNUS CS200c S2 Integrated Backup Appliance.

Para clientes interessados na virtualização do ambiente de trabalho, o PRIMEFLEX vShape permite agora escolher entre duas opções certificadas: VMware Horizon e Citrix XenDesktop Desktop Virtualization Software. Para implementações maiores de virtualização de servidores em grandes empresas, serviços TI ou fornecedores cloud está ainda disponível uma nova versão com capacidade para escalar até 2400 máquinas virtuais.

O PRIMEFLEX vShape permite a consolidação das TI, o que significa que as empresas precisam de menos hardware «e podem tornar mais eficiente a utilização dos bens existentes, reduzindo esforços e custos operacionais».

Para o alcançar, esta arquitectura oferece «um conceito simples com componentes padrão altamente escaláveis, incluindo armazenamento, networking e software de virtualização, sendo tudo executado em servidores Fujitsu PRIMERGY».

Já o conceito de backup acabado de validar para vShape baseia-se no Fujitsu Storage ETERNUS CS200c S2 Integrated Backup Appliance que combina hardware, software de backup e licenças, numa solução «que permite uma configuração rápida e sem problemas de um ambiente de backup abrangente», assegura a multinacional.

Bernhard Brandwitte, vice-presidente, Negócio de Armazenamento Global, da Fujitsu, recordou que «as organizações eficazes adoptam uma abordagem holística à virtualização e à cloud. Quando toca a implementar ambientes virtuais, os três factores-chave são o desempenho, a disponibilidade dos dados e a segurança».

Nesse sentido, o PRIMEFLEX vShape «fornece soluções para volumes de trabalho que vão das 25 até às 2400 máquinas virtuais, com diferentes opções para virtualização de ambiente de trabalho e servidores».

O Fujitsu Integrated System PRIMEFLEX vShape está disponível a nível global através da Fujitsu e de parceiros de canal certificados, sendo que os preços variam consoante a região e a configuração.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados