Fundo da NOS já aceita ideias inovadoras para explorar 5G
No final do ano passado a NOS anunciou que iria lançar um fundo para apoiar startups com ideias inovadoras que pudessem converter-se em produtos ou serviços potenciados pelo 5G. A operadora revela agora que o fundo já está operacional.
As startups podem por isso já apresentar as suas candidaturas ao programa, que está a ser direcionado para soluções tecnológicas que abranjam desde a infraestrutura de rede, até aos produtos ou serviços para clientes.
A operadora antecipa iniciativas em áreas tão diversas como tecnologia de redes, Internet of Things (IoT), Data & Analytics, Cloud Computing, Realidade Virtual / Aumentada, Cibersegurança, entre outras. O fundo vai apoiar projetos numa fase ainda muito inicial (early stage) e prevê um período de investimento de cinco anos.
A NOS revelou ainda que o fundo vai ser gerido pela Armilar Venture Partners, um dos maiores operadores privados de Venture Capital do mercado português. A empresa está no mercado há 20 anos e tem sob gestão uma carteira de investimentos na ordem dos 260 milhões de euros, distribuídos por vários fundos.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais