Partilhe nas Redes Sociais

NOS lança fundo de 10 milhões de euros para atrair startups para o 5G

Publicado em 16 Dezembro 2019 | 912 Visualizações

5G

A NOS anunciou o lançamento de um fundo, com início de operações previsto ainda para este ano, que vai apoiar projetos desenvolvidos por startups que assentem no potencial das redes 5G. 

O Fundo NOS 5G tem uma verba inicial de 10 milhões de euros para financiar iniciativas que explorem conceitos como a realidade virtual, smart cities, condução autónoma, Internet of Things (IoT) ou Big Data, sempre sobre redes de quinta geração.

O financiamento está direcionado para projetos early stage, ainda nas fases mais embrionárias e, como sublinha a operadora numa nota à imprensa, assinala a entrada da NOS «no Corporate Venture Capital, apoiando desta forma um ecossistema que se encontra em franco desenvolvimento».

O leilão que vai atribuir licenças para operar o 5G em Portugal está agendado para abril de 2020. Segundo previsões da própria Anacom, em agosto as empresas de telecomunicações já terão condições para começar a trabalhar na tecnologia, utilizando as faixas de frequência que lhes foram destinadas. 


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

5GfundoNOSstartups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados