Partilhe nas Redes Sociais

Gastos com TI vão aumentar 5,1% este ano para 4,5 biliões de dólares

Publicado em 26 Janeiro 2022 | 441 Visualizações

Este ano a despesa das empresas com Tecnologias da Informação deve crescer 5,1% em todo o mundo para um total de 4,5 biliões de dólares. Os serviços de comunicações são um das cinco áreas para onde as empresas mais vão canalizar verbas, num total de quase 1,5 biliões de dólares, a crescer 1,3%. 

Logo a seguir, no que se refere ao investimento em volume, o destaque vai para os serviços de TI. Nesta área o investimento vai crescer 7,9% para 1,3 biliões de dólares, num percurso que será fortemente marcado pela necessidade das empresas contratarem serviços exteriores, que ajudem a compensar a falta de competências e recursos internos para dar seguimento ao programa de transformação digital das empresas. 

A terceira área de maior investimento em TI será a dos dispositivos, seguida das áreas de software empresarial e sistemas para centros de dados. Nestes três grupos, o maior crescimento vai para o software empresarial, que avança 11% para os 672 mil milhões de dólares. Segundo a Gartner, este crescimento é quase na totalidade da responsabilidade das soluções cloud e do espaço que começam a ocupar nas empresas. 

«Em 2020, no mercado de aplicações de software empresarial, o mercado de cloud tornou-se, pela primeira vez, maior do que o mercado não-cloud, devido em parte à pandemia de coronavírus», nota a consultora, que até 2025 espera agora que as soluções tenham o dobro da relevância que as soluções não cloud.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados