Partilhe nas Redes Sociais

GMV garante contrato de 150 milhões de euros com a ESA

Publicado em 7 Setembro 2018 | 269 Visualizações

A GMV acaba de garantir o seu maior contrato de sempre, que é também o maior na história da indústria aeroespacial espanhola, com a Agência Espacial Europeia. Nos termos do acordo, a empresa vai assegurar a manutenção e a evolução do Segmento de Controlo Terrestre (Galileo Ground Control Segment ou GCS, na sigla em inglês) do Galileo, o sistema europeu de navegação por satélite.

O GCS integra um centro de controlo, o sistema de dinâmica orbital, o planeamento de missão, o suporte às operações, ferramentas de simulação, gestão de chaves, segurança na rede, estações de seguimento, telecomando e telecontrolo de toda a constelação de satélites Galileo. A GMV vai liderar a equipa que terá de garantir o bom funcionamento de todas estas componentes.

A primeira ordem de trabalho do contrato já foi adjudicada e prevê um valor de 150 milhões de euros, mas a dotação orçamental do contrato tem um teto máximo de 250 milhões de euros.

A empresa espanhola, que mantém dois centros de excelência em Portugal, uma na área da aeronáutica e um outro para a área marítima, vai liderar uma equipa industrial constituída por várias empresas europeias.


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

esaGalileoGCSGMV

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados