Partilhe nas Redes Sociais

GMV investe na PLD Space

Publicado em 3 Julho 2017 | 516 Visualizações

A GMV anunciou a sua intenção em apostar no projeto da PLD Space, participando no mercado de ações desta empresa espacial. Ao mesmo tempo, prevê-se que venha ainda a trabalhar conjuntamente com a PLD Space no desenvolvimento dos lançadores ARION 1 e ARION 2, «atividade que permitirá a ambas as empresas crescer e posicionar-se estrategicamente no mercado dos pequenos lançadores espaciais», conforme anunciam.

O apoio institucional da GMV à PLD Space permitiu desbloquear um investimento total de 6,7 milhões de euros, entre investimento privado (através de um fundo e de um “family office”, ambos situados na Comunidade Valenciana) e financiamento público, com a contribuição da CDTI, ENISA, SUMA Teruel, IVF e Instrumento PME da Comissão Europeia.

Ao abrigo deste acordo, a GMV vai contribuir com os seus conhecimentos e experiência no sector para desenvolver a aviónica completa de ARION 1 e ARION 2, o que inclui a Orientação, Navegação e Controlo (GNC), a telemetria e o software embarcado de ambos os lançadores.

Além disso, a equipa da GMV participará juntamente com a PLD Space nas operações de integração, qualificação e suporte ao lançamento dos ARION 1 e ARION 2, tudo isto durante a fase de voos de teste e voos comerciais.

Prevê-se que essas operações comecem em finais de 2018 com o voo inaugural do lançador suborbital ARION 1 a partir da base de lançamento de “El Arenosillo”, em Huelva.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados