Partilhe nas Redes Sociais

GMV prepara reforço da equipa local

Publicado em 28 Março 2022 | 418 Visualizações

A GMV está a contratar em Portugal. O grupo tem em aberto 30 vagas e procura sobretudo perfis das áreas de engenharia e desenvolvimento de software, cibersegurança e machine learning, entre outras, e garante que está à procura de novos colaboradores com diferentes níveis de senioridade. Nos próximos meses, a empresa avança também com o programa de estágios de verão, que culmina com a integração dos participantes escolhidos nos quadros da empresa. 

No ano passado, a GMV já tinha aumentado a equipa em 20% em Portugal. No ano antes desse, a equipa cresceu 15%. A explicar o crescimento está a participação em vários projetos de grande dimensão como o HERA Mission, um projeto espacial que desenvolve uma solução para desviar da trajetória asteroides com risco de impacto na terra. 

Nesta área espacial, a GMV participa também em vários projetos com impacto potencial importante no futuro da exploração espacial. Este mês a empresa revelou que está a trabalhar com a Agência Espacial do Reino Unido, num projeto que visa desenvolver uma plataforma robótica capaz de fazer prospeção e cartografia na Lua de forma autónoma. O projeto é coordenado pela GMV NSL e chama-se Moon-RISE (Moon Robotic InSpEction). 

Em áreas como os transportes, e no que se refere a Portugal, a empresa também anunciou este mês um novo projeto com a Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles, a quem vai fornecer sistemas ITS embarcados para 15 elétricos URBOS 3 a operar em Lisboa. 

Os sistemas a fornecer vão servir para facultar informação aos passageiros, som, intercomunicações e a rede Ethernet de comunicações embarcadas, explicava na altura do anúncio a empresa. 

A nível internacional a GMV está também a recrutar, com um total de mais de 300 vagas abertas. A GMV desenvolve soluções, serviços e produtos para sectores como o Espaço, Aeronáutica, Segurança, Defesa, Banca e Finanças, entre outros sectores.  


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados