Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Google recruta Jorge Reto

Publicado em 22 Março 2018 por Ntech.news - Luísa Dâmaso | 536 Visualizações

O desenvolvimento do negócio cloud da Google em Portugal vai ser a prioridade de Jorge Reto enquanto head of Google Cloud em Portugal.

Com cerca de 20 anos de experiência em palcos tecnológicos importantes, como são os da  EMC, da SAP ou da Microsoft, o novo líder da equipa cloud da Google já definiu o caminho que pretende seguir para abrir as portas das empresas à nuvem da gigante norte americana, e anuncia que vai fortalecer esta abordagem ao mercado com uma rede de parceiros que apoie os clientes nos processos de transformação digital.

A disseminação das soluções Google Cloud auxiliadas por tecnologias inovadoras como as análises de dados de marketing como BigQuery, o Google Analytics, a AppEngine para processos de inovação e transformação digital e a G-suite para empresas, está na agenda do gestor, que também quer fomentar a implantação da Inteligência Artificial nas organizações empresas, nomeadamente da nova solução de Machine Learning. «O AutoML permite às empresas treinarem modelos de machine learning e integrá-los no seu negócio sem necessidade de terem de escrever uma única linha de código», desvenda Jorge Reto.

Para além do desenvolvimento do negócio cloud da Google em Portugal, Jorge Reto assume também o objetivo pessoal de ajudar talentos a potenciarem melhor as suas capacidades. «As pessoas são fascinantes, só temos que as desenvolver, incentivar e responsabilizar».


Publicado em:

Talento

Etiquetado:

CloudGooglePortugal

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados