Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Google tem novo programa para ajudar a encontrar emprego

Publicado em 16 Março 2018 por Ana Rita Guerra | 112 Visualizações

A Google assinou um novo protocolo com a EU Digital Skills and Jobs Coalition para ajudar um milhão de europeus a encontrarem empregos a partir de novas competências digitais. A iniciativa também procurará apoiar os empreendedores que queiram fazer crescer os seus negócios na Europa e tem 2020 como horizonte temporal.

Este protocolo vai traduzir-se em Portugal num reforço do Atelier Digital, cujo propósito é reduzir o fosso da falta de competências digitais e que já formou mais de 35 mil pessoas. Baseia-se numa plataforma online e oferece 26 módulos diferentes de formação, que abrangem temas como a presença online, mercado móvel e internacionalização. O objetivo é, tal como outras iniciativas europeias do género, ajudar os utilizadores a adquirirem competências digitais. Este contacto com ferramentas digitais deverá abrir as portas para que aproveitem «as oportunidades da digitalização da economia e do empreendedorismo em Portugal», explica a Google.

O novo protocolo insere-se na iniciativa “Grow with Google”, lançada em 2015 para dar formação em comeptências digitais. Desde então, o programa treinou três milhões de pessoas na Europa e dois milhões em África.

«Grow with Google pretende ajudar toda a gente na Europa a ter acesso a formação e produtos para aumentarem as suas capacidades, carreiras ou negócios, e vamos continuar a fazer parcerias com governos, câmaras municipais, universidades, empresas privadas e organizações sem fins lucrativos com o apoio da Google.org para atingirmos este objetivo», escreveu Matt Brittin, presidente de negócio e operações da empresa na EMEA, no blogue corporativo da Google.

Este novo compromisso vem no seguimento de um estudo que a tecnológica promoveu com a Ipsos para aferir os resultados da formação que estava a fornecer. Os números são encorajadores: a Grow with Google ajudou 190 mil europeus a encontrarem emprego ou a iniciarem o seu negócio, 50 mil empresas europeias a crescerem o seu negócio por via da atração de novos clientes e cerca de 30 mil PME recrutaram mais trabalhadores.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados