GTI abre caminho português à Diode

A GTI comprou a Diode e, para além das sinergias financeiras, as duas empresas permanecerão entidades independentes. O atual director-geral da Diode, Agustín Alarcón, irá permanecer no seu cargo atual.
Com esta aquisição, a GTI espera cobrir novos segmentos tecnológicos no mercado português, nomeadamente aqueles em que a especialização e o conhecimento da tecnologia são elementos muito importantes. «Os detalhes estão ainda por definir mas irá trabalhar-se de acordo com o modelo da GTI, que tem uma estrutura completa em Portugal com todos os recursos locais necessários para responder de forma otimizada ao canal de distribuição português.», explica ao Ntech.news Juan Pablo Rossi, presidente
da GTI Software & Networking.
Com este negócio, a GTI não irá necessariamente diversificar a sua atuação para lá da distribuição. «A Diode é um distribuidor de valor e o seu modelo de negócio assenta na distribuição tal como a GTI, o que irá para contribuir para reforçar a sua posição nos mercados», acrescenta o responsável. Juan Pablo Rossi explica que um dos objetivos será aumentar os resultados de Diode em Portugal aproveitando a estrutura que a GTI dispõe atualmente. «A estratégia no mercado português é a mesma que o mercado espanhol e centra-se num objetivo máximo que é ser líder nas tecnologias que distribuímos, para além de ser uma oportunidade para muitos dos nossos clientes para poderem entrar, através das mãos da GTI e Diode na identificação automática e mobilidade profissional, assim como na Internet of Things ou nas comunicações profissionais.
A Diode conta com uma oferta em áreas de especialização tais como, identificação automática e mobilidade profissional para os mercados das comunicações, da Internet of Things e do M2M. Com esta oferta, a Diode complementa a oferta de soluções e serviços que a GTI já vinha a desenvolver, e inclui na carteira do distribuidor novos fabricantes.
A oferta conjunta para o mercado português inclui agora o portfolio de identificação automática, na qual se incluem produtos e soluções de mobilidade (terminais móveis), scanners e impressoras de código de barras, leitores de RFID, leitores de cartão de chip, biometria, soluções na área das telcos e do Wifi profissional, bem como todo o tipo de ambientes Wireless, equipas GPON (redes de fibra ótica), entre outros e também em tecnologias para IoT (ou M2M) inúmeras soluções para a comunicação e gestão de ativos móveis ou redes massivas de sensores (routers 2, 3 y 4G, redes Xbee, GPS, etc).
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais