Partilhe nas Redes Sociais

Huawei Summer Camp 4 Her apresenta profissões TIC a jovens estudantes

Publicado em 26 Julho 2022 | 58 Visualizações

Chama-se Huawei Summer Camp 4 Her e é uma iniciativa dirigida a jovens do sexo feminino que tem como obetivo incentivar o gosto pela área de Tecnologias de Informação e pelas profissões a si ligadas. 

A iniciativa decorre ao longo de toda a semana, com o tema da liderança feminina como pano de fundo. Inclui debates, workshops e atividades como aulas de yoga, onde vão participar as 15 estudantes escolhidas para integrar o programa. 

As participantes têm idades entre os 18 e os 21 anos e são estudantes de licenciatura, nas mais diversas áreas, entre gestão e economia, direito e ciências sociais ou marketing e comunicação. Há também estudantes das áreas tecnológicas e engenharias, de universidades em Lisboa, Aveiro, Coimbra, Minho ou Porto.

«Num ambiente descontraído, durante os próximos dias, estas jovens poderão aprender e explorar um conjunto de conteúdos criado em torno de três dimensões: Tecnologia, Sustentabilidade e Desenvolvimento Pessoal, enquanto conhecem novas opções para o seu futuro profissional», garante a Huawei. 

Os workshops e restantes ações do programa são conduzidos por personalidades ligadas aos três eixos fundamentais do programa.

A Huawei é uma das empresas subscritoras da Aliança para a Igualdade nas TIC, desde o início do ano. Nesse âmbito a empresa tem promovido outras iniciativas que visam contribuir para essa máxima.

A Aliança para a Igualdade nas TIC decorre do programa Engenheiras por Um Dia, que também tinha como objetivo promover a inclusão digital das mulheres e fomentar o gosto de jovens estudantes pelas áreas da engenharia, onde continuam sub-representadas.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados