Partilhe nas Redes Sociais

PUB

IA: Startup Replai atrai investimento de 1,1 milhões de euros

Publicado em 25 Junho 2020 | 227 Visualizações

Chama-se Replai e desenvolveu uma plataforma suportada em inteligência artificial que promete ajudar a indústria de e-sports a monetizar mais e melhor os conteúdos daquelas competições

A startup portuguesa foi fundada em 2019, por João Costa e Francisco Pacheco, integra uma equipa de 10 colaboradores e tem como advisors empresas como a Google, EA Sports ou WhatsApp. Acaba agora de garantir o sucesso de uma ronda de investimento (seed) de 1,1 milhões euros, liderada pela Bright Pixel e participada por outros investidores nacionais e internacionais. 

A plataforma desenvolvida pela empresa automatiza a criação de vídeos curtos, a partir de vídeos mais longos, remetendo a análise e selecção desse conteúdo para algoritmos de IA, um atributo que Bright Pixel, em comunicado, defende ser hoje do interesse de qualquer indústria que comunique através do vídeo. 

O financiamento angariado pela Replai vai ser usado para aumentar a equipa, desenvolver o negócio e apoiar a internacionacionalização para os mercados do Reino Unido e Estados Unidos, que a empresa considera prioritários dado o peso que a indústria dos e-sports já assume aí. 


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados