IBM estende concurso de aplicações à Covid-19

A IBM alargou o prazo e o âmbito das candidaturas para o desafio Code Global Challenge 2020. A iniciativa, inicialmente direcionada para o desenvolvimento de aplicações que contribuam para endereçar o problema das alterações climáticas, foi agora estendida também ao combate à Covid-19.
O Code Global Challenge desafia programadores de todo o mundo a criarem aplicações práticas a partir de software open source, que ajudem a promover mudanças positivas e duradouras em todo o mundo.
Para esta nova área de ação do programa, podem ser apresentadas ideias já até dia 27 de abril e as três soluções que mais se destaquem serão anunciadas a 5 de maio, durante a IBM Think Virtual Conference.
«O nosso objetivo é trabalhar o mais rapidamente possível com essas equipas para colocar as suas inovações a funcionar no terreno», diz a IBM, que mantém o calendário normal para o resto das candidaturas, com prazo de entrega até julho e anúncio dos vencedores em outubro.
Para apoiar esta nova prioridade do concurso, a IBM disponibiliza três kits iniciais de apoio com guias de início rápido que explicam os problemas que os indivíduos e as comunidades estão a enfrentar, para ajudar na criação de aplicações ligadas a casos de uso de fácil compreensão.
Os três kits focam as seguintes áreas: Comunicação de crise (com recurso a assistentes virtuais), ensino à distância (para ajudar os professores a encontrar novas formas de interagir com os alunos) e cooperação comunitária (para minimizar o impacto da dificuldade de acesso a alguns bens).
Estão também disponíveis kits de apoio para os projetos relacionados com o objetivo primário do concurso. Neste domínio das alterações climáticas, os kits visam os tópicos-chave definidos para a iniciativa, que resulta de uma parceria com as Nações Unidas e a Linux Foundation. São eles sustentabilidade da água, sustentabilidade energética e resiliência a desastres.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais