IBM reforçou aposta na IA para apoiar empresas mais sustentáveis
A IBM comprou a Envizi, uma empresa de software de dados e analítica para a gestão do desempenho ambiental. A gigante norte-americana explica que a aquisição é mais um passo nos investimentos que tem vindo a fazer em software baseado em IA, para ajudar as organizações a criarem operações e cadeias de fornecimento mais resilientes e sustentáveis.
A IBM recorda que a responsabilidade social corporativa e os riscos de sustentabilidade ambiental são, de acordo com a Forrester, a terceira maior preocupação das empresas, mas os dados necessários para reportar iniciativas nesta área continuam fragmentados e de difícil acesso para os diferentes stakeholders.
O software da Envizi está disponível como solução SaaS em ambientes multicloud. Permite automatizar a recolha e consolidação de mais de 500 tipos de dados e suporta diferentes relatórios de sustentabilidade, com dashboards customizáveis, que permitem às empresas analisar, gerir e reportar objetivos ambientais, identificar oportunidades de eficiência e avaliar riscos para a sustentabilidade.
Integra com diferentes soluções da IBM, em áreas como a gestão de ativos (IBM Maximo), gestão da cadeia de fornecimento (IBM Sterling) ou planeamento do impacto das condições ambientais nas operações (IBM Environmental Intelligence Suite).
A operação de aquisição da Envizi foi concluída a 11 de janeiro de 2022. Os valores envolvidos não foram revelados. Na lista de clientes, o novo ativo da IBM tem empresas como a Microsoft, Qantas, CBRE ou Uber.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais