Partilhe nas Redes Sociais

IBM tem um milhão de imagens para acelerar reconhecimento facial com IA e vai partilhá-las

Publicado em 30 Janeiro 2019 | 553 Visualizações

A IBM vai disponibilizar uma base de dados com mais de um milhão de imagens anotadas para ajudar a dar precisão ao reconhecimento facial, com tecnologias de inteligência artificial.

O acervo, que ficará acessível a toda a comunidade científica a pedido, vai ajudar a comunidade global de investigação a estudar, detetar, reconhecer e analisar melhor as imagens dos rostos, acelerando o trabalho de definição de padrões e aprimorando resultados.   

A Diversity in Faces recorre a imagens públicas (YFCC-100M) trabalhadas a partir de 10 esquemas de codificação que têm em conta um conjunto de características diversificadas, como as medidas do rosto humano, tamanho dos olhos, do nariz ou a simetria facial, combinando-os como fatores mais subjetivos, como a idade, sexo, pose, entre outros.

«A informação obtida a partir da análise estatística dos 10 esquemas iniciais de codificação no conjunto de dados DiF permitirão identificar o que é importante para caracterizar rostos humanos, sendo um bom ponto de partida para ajudar a aprimorar cada vez mais os sistemas de reconhecimento facial», garante a IBM.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados