Partilhe nas Redes Sociais

PUB

IDC fecha contrato com União Europeia para transformação digital

Publicado em 11 Julho 2018 por Ana Rita Guerra | 52 Visualizações

A IDC ganhou o maior contrato da sua história ao assinar por quatro anos com a União Europeia para a prestação de serviços de pesquisa e consultoria na região EMEA. O acordo poderá atingir um valor de 40 milhões de euros e vai focar-se em estudos e consultoria sobre transformação digital e TI. A intenção é apoiar as mais de 80 organizações da União Europeia, incluindo as Direções-Gerais e instituições como o Banco Central Europeu, Europol e a Agência Europeia do Medicamento.

O contrato tem efeitos em Portugal, já que o diretor Gabriel Coimbra passará a ser vice presidente de grupo na IDC EMEA. O executivo terá a missão de desenvolver a rede de consultoria IDC na Europa, sendo que os consultores da IDC Portugal terão «um papel fundamental» no apoio ao IDC Digital Transformation & IT Advisory na EMEA.

As novidades, diz Gabriel Coimbra, foram recebidas com orgulho pelo reconhecimento da equipa portuguesa. «Este contrato de serviços de consultoria com a UE reflete um impacto assinalável para a nossa atividade e suas respetivas áreas de atuação, reafirmando o nosso profissionalismo e a importância e pertinência das temáticas da transformação digital junto das organizações públicas e privadas e agora, das entidades associadas à UE», afirma o responsável.

A IDC Portugal considera que o acordo reforça a sua capacidade de crescer nos serviços de pesquisa e consultoria na área da transformação digital – precisamente a área onde Portugal se destacou como a melhor unidade de negócios na IDC EMEA.

Como parte do contrato, todas as organizações da UE terão acesso aos estudos, relatórios e pesquisas da IDC referentes às tendências de futuro e às principais diretivas relacionadas com transformação digital e pesquisas de TI. Por outro lado, as entidades ligadas à UE poderão recorrer a consultores especializados da IDC e aos seus serviços de consultoria específica.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados