Partilhe nas Redes Sociais

Gestão de informação e analítica debate-se em Lisboa

Publicado em 14 Maio 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 170 Visualizações

dados

Três dias em junho servirão para debater os temas mais quentes do momento na área de analítica e gestão da informação, desde privacidade dos dados a marketing intelligence. Tudo se passará na Universidade Nova de Lisboa entre 4 e 6 de junho, durante a quarta edição da IMSHARE Conference 2018. A organização espera receber perto de dois mil participantes e tem alinhados cerca de 50 oradores para os três dias.

Na agenda estão espalhadas as questões mais interessantes que afetam a indústria. Há uma keynote sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que entra em vigor no final deste mês, um painel sobre Blockchain, várias discussões sobre ética dos dados e um workshop de marketing intelligence. Serão abordados problemas e soluções relacionados com a inteligência artificial e Internet das Coisas e discutido o equilíbrio entre a utilização de dados dos clientes para fins lucrativos e a proteção da sua privacidade. É um debate particularmente relevante após o escândalo do Facebook e da Cambridge Analytica e a semanas da mais rigorosa legislação de proteção de dados de sempre na Europa.

Na edição do ano passado, quase 90% dos participantes eram profissionais e desses 40% estavam em cargos de gestão. Esta conferência surgiu a partir de uma feira de emprego em 2015, sendo que os fundadores formaram a Associação Nova IMSHARE (ANI), um núcleo composto por alunos e ex-alunos da Nova Information Management School.

Os bilhetes diários custam 15 euros e estão à venda no site da conferência.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados