Partilhe nas Redes Sociais

Innowave reforça área de IoT e inteligência artificial com integração da Cycloid

Publicado em 30 Setembro 2022 | 301 Visualizações

A InnoWave anunciou a aquisição da Cycloid, tecnológica portuguesa que se dedica à conceção, desenvolvimento, implementação e gestão de soluções para as áreas de TV e Media, IoT e Analytics, tirando partido de tecnologias cloud e de inteligência artificial. 

Em comunicado, a empresa explica que com este investimento, que para já garante uma participação maioritária na tecnológica e a prazo a totalidade do capital, vai conseguir reforçar competências técnicas em áreas estratégicas como a cloud, Internet das Coisas e Inteligência Artificial e abrir caminho a novas oportunidades de negócio.

No ano passado, a Innowave teve receitas consolidadas de 24,1 milhões de euros, num crescimento de 23% face ao ano anterior. Este ano, a previsão é de crescimento, na ordem dos 28%, o que fará terminar o exercício com receitas de 30,9 milhões de euros. Mais de quatro quintos (83%) do negócio da Innowave é gerado a partir da internacionalização. 

Do lado da Cycloid, a faturação do ano passado ficou nos 2,86 milhões de euros, com 66% do valor angariado fora de Portugal, um aspeto que a Innowave diz ter sido decisivo para investir na empresa.  

As aquisições fazem parte da estratégia de crescimento da Innowave. Em 2019, a empresa comprou a Vigie Solutions, para consolidar posição nas áreas de IoT e saúde. Um ano antes tinha comprado a Wintrust, para reforçar a área de teste de software.

A Innowave tem também apostado na criação de novas empresas, como outra via para complementar a oferta. Em 2020 criou a Dark Clarity, que opera na área da cibersegurança, e no ano passado fez um spin-off da Gamifyou, uma plataforma SaaS focada na área de Gamificação e IA.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados