Partilhe nas Redes Sociais

IoT e inteligência artificial ganham espaço na formação da Rumos

Publicado em 10 Maio 2024 | 65 Visualizações

A Rumos reformou a sua oferta de formação para reforçar a aposta na em temáticas como Inteligência Artificial (IA), Internet of Things (IoT) e Cibersegurança. «A nova oferta formativa da Rumos reflete o espaço que a IA conquistou no último ano e que se prevê que continue a alcançar», explica a empresa.

Para acompanhar esta tendência, uma das principais novidades é o lançamento de uma oferta formativa certificada pela CertNexus. Os cursos são dirigidos a gestores e decisores de negócio e focam-se nos fundamentos da IA, «reconhecendo as suas funções principais no contexto empresarial e implementando requisitos empresariais para a aplicação efetiva desta inovação», detalha a Rumos.

Na oferta da empresa portuguesa está agora também uma Academia de AI Engeneering, com 158 horas de formação em conceitos fundamentais, ética, visão computacional, modelos generativos, engenharia de prompts e aplicações práticas. O objetivo é que os formandos, no final da formação, consigam desenvolver e implementar projetos completos de IA e prepará-los para duas certificações: Certificação Rumos Expert em Inteligência Artificial e o exame CAIP (Certified Artificial Intelligence Practitioner) da CertNexus.

Na área do IoT as novas apostas vão para «cursos que preparam os formandos para desenvolverem projetos inovadores em IoT na vertente de eletrónica, programação ou, ainda, visualização de dados». Quem participar vai poder aprender a sobre a conexão de eletrónica a dispositivos inteligentes, programação com MicroPython, conhecimentos em C/C++ para microcontroladores e gestão eficaz de dados em IoT.

Na cibersegurança, o destaque vai para uma nova parceria com a ISC2, um organismo certificador reconhecido internacionalmente. 


Publicado em:

Talento

Etiquetado:

formaçãoiaIoTRumos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados