ISCTE Executive Education e BPI juntos na formação de executivos
A escola de executivos vais receber 26 jovens trainees do BPI que pretendem desenvolver competências em Gestão de Risco e Inteligência Artificial Aplicada. A partir de 12 de setembro e com a duração de 12 meses, os programas intensivos “Academia de Riscos” e “Academia DTI – Data, Transformação e Impacto” vão moldar a próxima geração de especialistas. José Crespo de Carvalho, presidente do ISCTE Executive Education, afirma que as academias são a prova de que as empresas portuguesas investem em formação.
Com o seu envolvimento nestes programas, o BPI pretende captar os jovens mais promissores do país e, ao mesmo tempo, contribuir ativamente para a criação de conhecimento e ser uma referência no mercado no que diz respeito ao desenvolvimento das pessoas. “As Academias de Riscos e DTI são uma resposta forte do BPI ao desafio de criar talento em áreas críticas e nichos de conhecimento onde há escassez de profissionais”, confirma Miguel Carvalho Guerra, responsável pela Direção de Pessoas e Talento do BPI.
Os Programas Corporate do ISCTE Executive Education são soluções formativas customizadas, desenhadas conjuntamente pela equipa, docentes, mentores e coordenadores de programas da escola de executivos, em parceria com as empresas, que partem de necessidades organizacionais identificadas, relacionadas com processos e competências dos profissionais, e que carecem de desenvolvimento. As formações arrancam com um programa de pós-graduação de 9 semanas, focado, respetivamente, na aquisição e desenvolvimento de competências nas melhores práticas de gestão de risco bancário e inteligência artificial aplicada.
“Vamos fazer o caminho a dar sempre o máximo, como é nosso apanágio”, promete José Crespo de Carvalho, reiterando o compromisso da escola em oferecer formação de excelência e avançar continuamente no desenvolvimento profissional dos futuros líderes.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais