Partilhe nas Redes Sociais

KCS iT quer duplicar peso da internacionalização em 2022

Publicado em 11 Julho 2022 | 337 Visualizações

O ano de 2021 foi um ano recorde para a KCS IT. A empresa atingiu uma faturação de 19,6 milhões de euros, que representou um crescimento de 20% e que foi o valor absoluto mais elevado de sempre, na sua história. Os bons resultados levaram a empresa a prever uma manutenção da tendência de crescimento para 2022, que Tiago Farinha continua a antecipar. O diretor-geral da tecnológica portuguesa diz que o balanço já possível de 2022 confirma as melhores perspetivas. O ano está a correr de forma «bastante positiva e está acima das nossas expectativas, atendendo aos melhores indicadores de mercado».

Consolidar presença no mercado internacional já tinha sido afirmado como um dos grandes objetivos da KCS IT para este ano e Tiago Farinha precisou agora ao Ntech.news que isso passa por duplicar o peso do negócio internacional na faturação da empresa. Em 2021, um quinto das receitas da KCS IT veio do mercado internacional, este ano essa percentagem deve então aumentar quase para metade do volume de negócios.

«A pandemia teve um impacto gigante na economia global, mas trouxe também uma mudança no marketplace, com um novo paradigma para as organizações. Com o fecho das fronteiras humanas, as digitais abriram como nunca», defende Tiago Farinha, referindo que a KCS IT soube tirar partido dessas mudanças e de temas como a proliferação do trabalho remoto para crescer. «Demos passos bastante acentuados no crescimento internacional e, num curto espaço temporal, ganhámos clientes que não estávamos a contar face às barreiras físicas», sublinha o responsável.

Uma das áreas de atividade em destaque na atividade da empresa durante o último ano foi a dos serviços de consultoria estratégica, onde a KCS IT conseguiu crescer significativamente. Continua a ser uma das apostas fortes para 2022, nomeadamente através da vertente Team as Service. A empresa tinha também apresentado já planos para a criação de um Salesforce Excellence Center, que está em marcha. 

Tiago Farinha explica que o projeto ainda não está totalmente consolidado. «No entanto, como a equipa de Salesforce continua a crescer exponencialmente, este continua a ser um objetivo importante na nossa estratégia de evolução», refere. 

O responsável garante ainda que, para reter e atrair talento, a KCS IT tem reforçado o investimento em planos contínuos de valorização dos colaboradores e na formação. Apostou na renovação dos escritórios, para receber os profissionais que estão em regime híbrido, privilegiando «um ambiente adequado, mais social e orientado àquelas que são as necessidades de um colaborador quando trabalha presencialmente».

A KCS IT integra perto de 450 colaboradores. A atividade divide-se por soluções de consultoria estratégica nas áreas de Research & Development, Team as a Service e Projetos Turn Key; desenvolvimento de software e integração de sistemas e I&D; implementação tecnológica e projetos fechados. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados