Partilhe nas Redes Sociais

Konica Minolta salta para melhor ano de sempre em Portugal

Publicado em 24 Maio 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 1345 Visualizações

Konica Minolta

A Konica Minolta conseguiu em 2016 o seu melhor ano de sempre em Portugal, com um crescimento de 5,5% para 24,7 milhões de euros. É o nono ano consecutivo que a subsidiária da tecnológica japonesa consegue de crescimento.

Os resultados alcançados neste ano fiscal são um claro sinal de sustentabilidade da Konica Minolta em Portugal e do caminho que temos vindo a fazer juntamente com a nossa rede de parceiros, que contribuem para um serviço que responde às especificidades dos clientes», congratulou-se Vasco Falcão, diretor-geral da empresa em Portugal. No ano passado, a especialista em soluções de impressão e gestão documental vendeu perto de 4600 máquinas, o que representa uma subida de 8% em termos de unidades. O canal indireto representou 50% das vendas.

Segundo as contas da fabricante, a marca atingiu o primeiro lugar das vendas em Portugal nas áreas de negócio de office e de produção nos primeiros três meses do ano de 2017 (o ano fiscal de 2016 da Konica Minolta terminou a 31 de março).

Os bons resultados levaram a empresa a aumentar a sua equipa, com a contratação de 30 novos trabalhadores e um alargamento das suas competências ao nível do suporte e da consultoria. «Internamente, a Konica Minolta Portugal tem vindo a apostar no recrutamento de talento, incentivando as suas equipas à formação contínua», frisa Vasco Falcão.

A funcionalidade Machine-to-Machine (M2M) foi uma das principais apostas da empresa no último ano fiscal, com resultados encorajadores – 11 mil equipamentos com monitorização ativa.

Este ano, o intuito continua a ser a liderança do mercado. Além disso, refere o diretor-geral, o foco da empresa em Portugal «continua a ser a transformação dos processos de negócio, crescendo em conjunto com clientes e parceiros, ao mesmo tempo que melhora a produtividade e garante a máxima qualidade».

A empresa tem conseguido navegar com sucesso na nova era da digitalização, e recentemente apresentou a sua nova estratégia para o efeito – uma plataforma chamada Workplace Hub que integra tecnologias de parceiros como a Microsoft, HPE, Sophos, Canonical e BrainTribe. A sua disponibilização está prevista para depois do verão.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados