Partilhe nas Redes Sociais

ConnectKey adiciona inteligência à impressão Xerox

Publicado em 30 Março 2017 | 1097 Visualizações

A Xerox afirma estar a fazer  o «maior lançamento de produtos de sempre», colocando no mercado 29 novas impressoras e multifunções que trazem uma novidade chamada ConnectKey. Com esta plataforma, a empresa  pretende transformar o parque de impressão através da conetividade, fazendo uso da cloud e das apps de produtividade.

«Percebemos as mudanças que estão a ocorrer no local de trabalho e a ConnectKey permitirá fluxos de trabalho personalizados e trará funcionalidades de segurança multi-camada, o que deverá ser um aliciante para as empresas», afirmou Jeff Jacobson, CEO da Xerox

«A execução e a conclusão das tarefas passou do desktop para o bolso dos utilizadores. É mais pessoal, e como tal criámos um portfólio que integra assistentes de trabalho diretamente ligados aos ambientes tecnológicos que privilegiam a cloud e a mobilidade, e que se ajusta totalmente a esta evolução», acrescenta o mesmo responsável.

Os novos produtos vão estar disponíveis com a designação série Xerox VersaLink, 19 impressoras e multifunções para pequenos grupos de trabalho, e série Xerox AltaLink, 10 modelos para PME e grandes empresas. Todos irão chegar ao mercado durante o segundo trimestre do ano.

 

Uma das principais vantagens é a integração de aplicações, disponíveis a partir da Xerox App Gallery ou criadas pelos parceiros de canal. São estas que vão ajudar a criar fluxos de trabalho digitais à medida, diretamente a partir do dispositivo. Por exemplo, a gestão dos registos de pacientes, a gestão de contratos imobiliários e a faturação em espaços comerciais pode ser simplificada e os passos necessários para cumprirem estas tarefas reduzidos e acelerados.

O outro ponto importante é a ligação à nuvem, que permite o fluxo de informações entre os dispositivos e serviços de alojamento como é Dropbox, Office 365 ou Google Drive. Os trabalhadores móveis também podem recorrer à impressão wireless a partir de qualquer dispositivo.

A componente de segurança é reforçada através da McAfee no caso dos multifunções da série AltaLink, mas a empresa garante que a ConnectKey integra «um nível de segurança abrangente que contempla todos os componentes dos sistemas e pontos de vulnerabilidade». Incluída está também a proteção contra acessos não autorizados, encriptação e eliminação segura de imagens, controlo das tentativas de acesso feitas a partir de dispositivos e proteção contra comportamentos maliciosos.

Além de grande, este é também o primeiro grande lançamento desde que a Xerox completou a separação da sua unidade de serviços de processos de negócio, no final de 2016, que agora opera como uma companhia separada, Conduent.

Os resultados financeiros da Xerox referentes ao quarto trimestre de 2016 mostraram a continuação de uma tendência descendente nas vendas do seu core business, a impressão: as vendas caíram 12% e as receitas 7%. É por isso que este lançamento ganha características tão importantes – é um passo na reinvenção da Xerox, que procurará acompanhar os clientes na transformação digital.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados