Partilhe nas Redes Sociais

Konica Minolta lança plataforma inteligente Workplace Hub

Publicado em 29 Março 2017 | 481 Visualizações

A reestruturação notável da Konica Minolta está agora espelhada na sua nova plataforma, lançada  para ajudar os clientes a desenhar o «local de trabalho do futuro». Chama-se Workplace Hub e integra tecnologias de vários parceiros – Microsoft, HPE, Sophos, Canonical e BrainTribe. Vai estar disponível no último trimestre do ano.

«A Workplace Hub vai tornar-se a mais completa plataforma de serviços e capacidades exigidas pelo local de trabalho do futuro. Isto significa que o negócio pode crescer e ser gerido do ponto de vista das TI à medida que mudam as necessidades de gestão», comenta Dennis Curry, vice presidente e diretor de Business Innovation e I&D na Konica Minolta. Segundo ele, a plataforma «simplifica as operações de TI hoje e abre caminho para novas e entusiasmantes integrações amanhã, tais como a IA e o Edge Computing, tornando-se parte central da organização digital do futuro».

A Workplace Hub reúne a tecnologia necessária ao funcionamento de uma organização numa, que a Konica Minolta classifica de «plataforma única, desenhada para apoiar projetos de transformação digital». Esta plataforma vai funcionar como uma consola central capaz de simplificar a tecnologia de uma organização, trazendo mais eficiência através da redução de custos da gestão de TI e oferta de serviços. Isso será feito através de um dashboard central com visibilidade 360º dos padrões de utilização em todo o negócio, criando um ecossistema de gestão e coordenação da infraestrutura de TI futura e já existente, incluindo serviços e equipamentos.

Um ponto destacado pela empresa é a capacidade de integração de tecnologias de Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Intelligent Edge Computing e capacidade de Apoio à Decisão, à medida que se tornarem centrais para o ambiente de negócio. Esta camada de conhecimento ao nível organizacional espoleta uma compreensão intuitiva do ambiente à volta, diz a Konica, garantindo uma tomada de decisões mais simples e apoiada em dados concretos.

O papel das parcerias vai do hardware à gestão de dados: no caso da HPE, Sophos e Microsoft, o foco está em soluções de hardware, segurança e TI. No caso da Canonical e da BrainTribe, as ofertas passam por  gestão de dados em open source.

«O local de trabalho está a avançar a uma velocidade sem paralelo e a transformação digital está a tornar-se cada vez mais importante tanto para a sobrevivência como para a prosperidade futura», acrescenta Shoei Yamana, CEO e presidente da Konica Minolta. “A Workplace Hub permite não só a transformação efetiva de negócios de todas as dimensões, mas também que se preparem para o futuro e para a próxima onda de inovação tecnológica, que já está a chegar ao ambiente empresarial.”

Mais informação sobre o lançamento disponíveis aqui.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados