Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Lucros da Siemens Portugal cresceram 120,6% a exportar para 56 países

Publicado em 6 Fevereiro 2019 | 468 Visualizações

A Siemens Portugal apresentou os resultados de 2018, um ano fiscal de crescimento acentuado para a empresa alemã no país, onde registou vendas de 319 milhões de euros e lucros de 33,7 milhões, num crescimento de 120,6%.

 
A contribuir para os bons resultados, registados entre outubro de 2017 e setembro de 2018, está o aumento das exportações, que chegaram a 56 países e garantiram uma receita de 122,8 milhões de euros, mais 4,6% que no mesmo período do ano anterior.

Neste domínio, a Siemens destaca o peso das áreas que englobam IoT, aplicações cloud, big data, análise de dados, cibersegurança, finanças, recursos humanos ou imobiliário. A empresa sublinha ainda o crescimento nas áreas operacionais de soluções tecnológicas e de serviços.  


«No geral, a performance da empresa foi bem-sucedida em toda a linha, particularmente nas áreas da automação e controlo industrial, das redes inteligentes e transição energética e das tecnologias para edifícios», detalha Pedro Pires de Miranda, presidente da unidade portuguesa da Siemens, citado num comunicado de imprensa.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados