Partilhe nas Redes Sociais

Mais de metade das PME foram atacadas em 2017

Publicado em 1 Outubro 2018 | 128 Visualizações

Segurança Informática

Ao longo do ano passado mais de metade das empresas de pequena e média dimensão (53%) foram atacadas. Entre as empresas de média dimensão visadas, 40% admitem mesmo que os ataques sofridos levaram à paralisação dos seus sistemas durante oito ou mais horas.

A liderar as tentativas de ataque contra organizações mais pequenas, tipicamente com menos recursos para se protegerem, continuam o phishing (79%), as ameaças avançadas permanentes (77%), ransomware (77%), ataques de DDoS (75%) e questões relacionadas com o BYOD (74%) – a utilização em contexto profissional de dispositivos pessoais.

O Cisco SMB Cybersecurity Report mostra ainda que, em termos médios, as empresas têm para analisar cinco mil alertas diários de segurança, um pouco mais de metade (54%) são investigados e endereçados, caso se verifique que são ameaças efetivas, o que acontece em 37% dos casos.

O estudo também analisou o principal destino dos investimentos feitos pelas empresas no que se refere à segurança e apurou que as soluções contra malware avançado; as que servem para melhorar a segurança das aplicações contra ataques web e as soluções que ajudam a prevenir ataques de rede estiveram entre as mais visadas.

O estudo da Cisco envolveu 1.816 pequenas empresas com até 500 trabalhadores em 26 países.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados