Malwarebytes instala-se em Lisboa com planos ambiciosos
A empresa de software de segurança norte-americana Malwarebytes anunciou a abertura de um escritório em Lisboa, para onde pretende contratar 25 colaboradores até final deste ano. Num futuro próximo, o plano é aumentar a equipa até à centena de funcionários, como revela a informação disponibilizada a propósito do investimento em Portugal.
Numa primeira fase, as contrações no mercado local são para preencher vagas na área da engenharia, mas a companhia garante que, em breve, vai também querer reforçar a equipa nas áreas de gestão de produtos, suporte ao cliente e pesquisa.
A operação local da empresa de software vai ser liderada por Fernando Francisco, vice-presidente sénior de operações internacionais da Malwarebytes e vai funcionar num modelo híbrido, pelo que a empresa está aberta a receber candidaturas de qualquer parte do país.
Fernando Francisco explica que a abertura de um escritório da Malwarebytes em Lisboa surge num contexto de suporte ao crescimento internacional do negócio da empresa. «Avaliámos várias cidades europeias e Lisboa subiu ao topo da lista por vários motivos: localização geográfica, fuso horário, infraestrutura, competências linguísticas e uma grande “pool” de talento técnico», destaca.
A Malwarebytes assegura que quer fazer de Lisboa um polo tecnológico de referência para a empresa na Europa – já tem um em Tallinn, onde integra 150 colaboradores. Tem também intenção de assinar várias parcerias locais com universidades e outras instituições académicas.
A Malwarebytes tem sede na Califórnia. Para além de escritórios noutras cidades norte-americanas tem operações locais em Tallinn (Estónia), Cork (Irlanda), Singapura e Sydney (Austrália).
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais