Manta angaria 35 milhões de dólares. Aposta em Lisboa vai beneficiar do financiamento
Anunciou recentemente planos para criar um centro de engenharia e produto na cidade de Lisboa, onde quer empregar 50 colaboradores e concretizar um investimento de cerca de um milhão de euros. A Manta volta agora a ser notícia por ter completado com sucesso uma ronda de financiamento série B no valor de 35 milhões de dólares, um valor que vai precisamente servir para ajudar a expandir a operação.
A startup desenvolve e gere uma plataforma de data lineage. Esta plataforma automatizada permite criar mapas com todos os fluxos, fontes, transformações e dependências de dados., para uma melhor gestão desses ativos e uma melhor capacidade de resposta a incidentes.
«Este financiamento vai permitir-nos continuar o processo de expansão da nossa presença global e de desenvolvimento de produtos para ajudar os clientes a ultrapassar os pontos cegos nos seus fluxos de dados cada vez mais complexos», referiu já Tomas Kratky, fundador e CEO da Manta.
Participaram nesta ronda de investimento a Forestay Capital, que a liderou, a Bessemer Venture Partners, SAP.io, Senovo VC, Credo Ventures, Dan Fougere e o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento.
O centro de engenharia da Manta em Lisboa será inaugurado no outono e na lista de perfis que a empresa quer contratar estão Java Developers, DevOps Engineers, Support Engineers, Integration Consultants, Product Managers, entre outros.
Publicado em:
StartupsPartilhe nas Redes Sociais