Partilhe nas Redes Sociais

Manuel Dias é o novo National Technology Officer da Microsoft Portugal

Publicado em 12 Outubro 2020 | 160 Visualizações

A Microsoft Portugal anunciou a nomeação de Manuel Dias para o cargo de National Technology Officer, ficando com a responsabilidade pela implementação do plano tecnológico e de transformação digital das empresas e entidades governamentais.

Esta nomeação representa um novo desafio para Manuel Dias que assumirá um papel importante no alinhamento e desenvolvimento da transformação digital a nível nacional, enquanto estabelece uma orientação com a Direção do Setor Público da organização, em áreas como a digitalização da economia, estratégias nacionais de dados, inteligência artificial, infraestrutura crítica, privacidade, segurança, 5G, entre outras.

Manuel Dias, afirmou que sendo «um apaixonado por tecnologias disruptivas e a forma como nos podem impactar, é com muito orgulho» que abraça este novo desafio.

Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, Manuel Dias iniciou a sua carreira na EFACEC como engenheiro de software, passando pela OutSystems, onde ocupou vários cargos nas áreas de engenharia, gestão de produto e pré-venda. Em 2011 integrou a Microsoft Portugal como Data & AI Specialist para o mercado empresarial. Em 2018 assumiu a função de Technical Sales Diretor na Unidade de Soluções, gerindo uma equipa de pré-vendas altamente especializada, sendo também Embaixador de Inteligência Artificial.

Manuel Dias é professor convidado na NOVA IMS na área de Advanced Analytics, co-fundador e vice-presidente da Data Science Portuguese Association (DSPA), e fundador da Power BI Portugal, uma comunidade tecnológica com mais de 2.500 membros.

Manuel Dias é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico e possui mestrado em Sistemas de Informação pelo ISEG, tendo desenvolvido a sua tese na área das Ciências da Complexidade e Teoria do Caos.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados