Mário Vaz dá lugar a Luís Lopes na liderança da Vodafone Portugal

A partir de 1 de abril, Luis Lopes assume a liderança da Vodafone Portugal. Mário Vaz, que desde 2012 desempenhava o cargo, transita para a liderança da Vodafone Espanha.
Luís Lopes está no grupo Vodafone desde 2014, onde começou por desempenhar funções como SLT do grupo, passou entretanto pelas funções de director for Fixed and Convergence e de Commercial Europe Cluster, onde Portugal se integra e, mais recentemente, desempenhou funções como diretor de Fibre & Partnerships na Vodafone Alemanha.
No início da carreira o gestor, engenheiro físico de formação, passou pela Procter & Gamble e pela McKinsey & Company. Esteva na Portugal Telecom, onde passou pela Comissão Executiva da PT Comunicações, e na NOS, como COO.
«A liderança da Vodafone Portugal é um desafio que me deixa honrado e que me permite continuar a contribuir para o crescimento do Grupo Vodafone, desta feita no meu país», sublinha Luís Lopes, citado numa nota de imprensa.
Mário Vaz sai do cargo depois de uma década de transformações na empresa e no sector, e deixa a Vodafone Portugal com uma quota de mercado na banda larga fixa superior a 20% e de cerca de 19% na TV, segundo dados da Anacom. Desde 2012, a empresa passou de 200 mil para 4,2 milhões de casas passadas com fibra.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais