Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Market Trends: a nova plataforma de BI da Mastercard

Publicado em 29 Julho 2020 | 156 Visualizações

A Mastercard lançou a Market Trends, uma plataforma interativa que fornece uma perspetiva abrangente dos principais insights, competitive intelligence e tendências do setor de pagamentos, para bancos e instituições financeiras na Europa.

Desde resultados de pesquisa em mais de dois mil cartões, em 34 mercados, à análise dos 22 principais players de fintech, a thought leadership na área de open banking, blockchain entre outras tendências, a plataforma Mastercard Market Trends assegura «uma visão compreensível e com curadoria, a partir de pesquisas fidedignas, tudo num único lugar».

Mark Barnett, presidente da Mastercard Europe explicou que «a plataforma Mastercard Market Trends oferece, num único ponto de acesso, todas as informações que os bancos precisam de ter para tomar as decisões mais inteligentes e com melhores resultados».

O mesmo responsável adiantou ainda que «o conhecimento das necessidades dos consumidores e daquelas que são as tendências mais avançadas, permite-lhes implementar as tecnologias mais adequadas, identificar as iniciativas que melhor servem as necessidades dos seus clientes e adaptar-se à constante evolução da forma como as pessoas compram e pagam».

Entre os principais recursos da Mastercard Market Trends agora apresentada está a capacidade de análise do mercado que permite acesso a relatórios que fornecem informações, dados socioeconómicos, de pagamento e KPI digitais, para 34 mercados da União Europeia, com curadoria ao nível local.

É ainda possível fazer uma comparação de cartões já que os recursos de benchmarking e seleção de produtos de cartões emitidos por diferentes esquemas e emissores «ajudam os utilizadores a entender o atual cenário competitivo europeu, incluindo uma visão abrangente das principais métricas ao nível local»

A plataforma assegura ainda uma análise das principais fintechs e das melhores práticas globais para apoiar o desenvolvimento de estratégias num cenário de pagamentos em constante evolução e o acesso a estudos e pesquisas encomendadas pela Mastercard global e regionalmente.

Uma ultima funcionalidade desta plataforma diz respeito ao acesso ao repositório de vídeos, estudos e thought leadership sobre as tendências tecnológicas que estão a moldar o setor dos pagamentos.

A plataforma já está disponível para emissores em toda a Europa, e, em breve, estende-se para fora do espaço europeu.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados