Partilhe nas Redes Sociais

Mercado de consumo impulsiona negócio da Huawei na Europa

Publicado em 23 Novembro 2015 | 889 Visualizações

De acordo com os mais recentes dados de vendas de smartphones do Kantar Worldpanel ComTech, a Huawei encontra-se em segundo lugar no ranking das marcas com dispositivos Android na Europa. Esta posição refere-se ao terceiro trimestre de 2015. No mesmo período de 2014 a marca ocupava a sexta posição do mesmo ranking.

 

O documento em análise baseia-se nas vendas de smartphones durante o terceiro trimestre de 2015 nos cinco maiores mercados da Europa, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha e Itália.

No terceiro trimestre, que terminou a 30 de Setembro de 2015, a Huawei vendeu 27,4 milhões de dispositivos. Comparando com o mesmo trimestre no ano de 2014, este valor representa um crescimento de 63%. Desta percentagem, 33% são equipamentos de segmento médio e alto, o que se traduz num aumento de 7% comparado com o trimestre passado.

 

Richard Ren, presidente do Consumer Business Group da Huawei Technologies na Europa Ocidental, assume que o objetivo é ser a marca preferida dos consumidores nesta região. «Com os nossos novos produtos de destaque, como o Huawei P8 e o Mate S lançados este ano, expandimos o nosso portfólio de alta qualidade no segmento Premium para aumentar a procura e visibilidade da marca», sustenta o mesmo responsável.

 

Com 16 centros I&D em países que incluem a Alemanha, Suécia, EUA, França, Itália, Rússia, Índia e China, os produtos e serviços da Huawei estão implementados em mais de 170 países, servindo um terço da população mundial. Em 2014 a Huawei atingiu o terceiro lugar no volume de unidades expedidas a nível mundial, segundo a IDC.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados