Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Microsoft contrata executivo da Altice para liderar parceiros e PME

Publicado em 6 Julho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 221 Visualizações

Abel Aguiar é o novo diretor executivo da Microsoft Portugal para a área de parceiros e pequenas médias empresas, transitando da Altice para a subsidiária da tecnológica norte-americana. É uma mudança relevante, tendo em conta que o executivo passou doze anos na antiga Portugal Telecom/Meo.

«Parceiros e clientes em primeiro lugar é a linha orientadora que permite inovar, transformar, criar valor, construir capital intelectual», comenta Abel Aguiar sobre o novo cargo. «É desta forma que a Microsoft, os parceiros e os clientes se tornam diferenciadores no mercado e contribuem para a capacitação e desenvolvimento de todas as organizações e pessoas.»

Considerando que os parceiros são críticos no contacto com as empresas numa altura de transformação digital, Abel Aguiar diz que irá procurar desafiá-los de forma sistemática. «Num tecido empresarial composto, na larga maioria, por pequenas e médias empresas, será particularmente desafiante para a Microsoft Portugal e seus parceiros, endereçar com ainda maior impacto este motor da nossa economia, mas será também uma medida do nosso sucesso.»

O responsável chega à subsidiária com uma carreira diversificada. Na Altice, estava desde janeiro de 2016 na equipa de liderança sénior, trabalhando com os principais gestores do grupo na estratégia, coordenação e sinergias entre as várias operações a nível global.

Era também responsável pela Direção de Gestão de Produto e pré-venda Empresarial, supervisionando uma equipa de 200 pessoas e reportando ao comité executivo, e foi administrador da Multicert e da Yunit no âmbito do grupo. Antes disso, foi diretor de serviços Cloud e Data Center para o segmento B2B e diretor de Gestão de Segmento Corporate.

Entre 2000 e 2006, Aguiar foi manager na A.T. Kearney, com especial foco nas áreas de telecomunicações, governo e energia. Entre 1998 e 2000 foi consultor na EY (ex-Ernst & Young), dedicado às áreas de reengenharia de processos, transformação organizacional e implementação de sistemas de informação em grupos industriais e farmacêuticos em Portugal.

Licenciado em Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, possui ainda um MBA pela Universidade Nova de Lisboa.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados