Partilhe nas Redes Sociais

Microsoft e Fundação José Neves juntas na melhoria da formação

Publicado em 18 Setembro 2020 | 271 Visualizações

Empregos competências digitais

A Microsoft Portugal e a Fundação José Neves juntaram-se para promover a capacitação digital e das competências profissionais da sociedade portuguesa.

Tendo como ponto de partida a criação de competências numa sociedade de conhecimento, a Microsoft disponibiliza a sua plataforma tecnológica na cloud para dar resposta às diferentes soluções a desenvolver pela Fundação. Exemplo disso, será a plataforma Brighter Future que partilhará informação relevante sobre oportunidades de emprego, empregadores, skills e instituições de ensino. Suportada em Azure e Power BI, esta plataforma é direcionada a estudantes, atuais trabalhadores, candidatos a emprego e empregadores.

Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal refere que «o contexto em que o mundo se encontra é um dos mais desafiantes das últimas décadas». Assim sendo, «um dos passos fundamentais para promover uma recuperação económica equilibrada e segura é a expansão das capacidades digitais para preencher novas oportunidades de trabalho» e esta «é uma das prioridades da Microsoft a nível mundial».  

Carlos Oliveira, presidente executivo da Fundação José Neves, explica a relevância desta ambição: «O mundo está a registar profundas e rápidas transformações. Como consequência destas mudanças há novas profissões que vão ser criadas, outras irão desaparecer e outras ainda deverão ser reconvertidas. Precisamos, por isso, de preparar os portugueses para enfrentarem os desafios do futuro.»


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados