Microsoft e ITEN juntas promover qualificação em TI

A Microsoft Portugal e a ITEN Solutions estabeleceram um Memorando de Entendimento com o intuito de promover a qualificação e a formação na área das Tecnologias de Informação (TI).
O acordo surge no âmbito do Programa Ativar Portugal, e visa o desenvolvimento de cursos de formação com certificação oficial e reconhecida em tecnologias Microsoft.
«Promover a formação e capacitação dos profissionais e colocar o setor das TI próximo do pleno emprego» é um dos objetivos do Ativar Portugal.
No âmbito deste novo protocolo, a ITEN Solutions compromete-se a desenvolver «uma oferta de formação oficial e de acordo com os requisitos da Microsoft Learning Competency, e com condições especiais que incluem o desconto de 50% no valor total da formação e certificação».
Parte deste compromisso está refletido no Programa de Mentoring levado a cabo pela ITEN Solutions, com vista ao recrutamento e formação de profissionais em tecnologias Microsoft e que disponibiliza a licenciados nas áreas da Gestão, Matemática e Ciências o acesso gratuito a cursos de formação e a condições especiais previstas no âmbito do programa Ativar Portugal.
No final da formação, os cinco alunos com melhor classificação têm a possibilidade de integrar o programa e, ao longo de um mês, acompanhar a equipa responsável por um projeto técnico, bem como integrar uma empresa de TI de referência no mercado, e ainda aceder diretamente a processos
No entender de João Couto, director-geral da Microsoft Portugal, «a formação e capacitação de mais profissionais na área das Tecnologias de Informação e a criação de mais oportunidades de emprego é um compromisso partilhado por todos os parceiros que integram o programa Ativar Portugal, e em particular pela ITEN Solutions que ao longo do último ano desenvolveu um trabalho extraordinário nesta frente».
Já Jorge Queiroz Machado, presidente da Comissão Executiva da ITEN Solutions, recorda que o programa Ativar Portugal se enquadra na missão da sua empresa «de desenvolver e criar profissionais com competência nas Tecnologias de Informação, com variados skills sets, capazes de endereçar as oportunidades do mercado onde existe uma clara falta de recursos».
Ativar Portugal
Ao longo do último ano mais de 4.500 pessoas colocaram o seu perfil na plataforma Ativar Portugal e cerca de 290 empresas têm actualmente 800 oportunidades de emprego activas, com mais de 500 outras já fechadas.
Milhares de pessoas usufruíram também das formações online, disponibilizadas de forma gratuita na plataforma e mais de 1.000 certificações referentes a formações presenciais foram atribuídas pela Microsoft.
Publicado em:
TalentoPartilhe nas Redes Sociais