Partilhe nas Redes Sociais

Microsoft e SAP anunciam ofertas integradas para a nuvem

Publicado em 29 Novembro 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 421 Visualizações

Incentivar a migração dos negócios para a nuvem é o objetivo das novas ofertas conjuntas da Microsoft e da SAP, que anunciaram uma expansão da sua parceria. Mais, para mostrarem a força do compromisso, as empresas irão implementar as soluções de nuvem uma da outra internamente. Esta expansão da parceria irá levá-las a uma iniciativa de co-engenharia, estratégias conjuntas de marketing e serviços de suporte integrados.

O que isto significa, na prática, é que o serviço de nuvem privada Hana Enterprise Cloud da SAP em cima de Microsoft Azure vai permitir aos clientes correrem SAP S/4Hana numa nuvem gerida e segura.

Internamente, a Microsoft vai implementar o S/4Hana em Azure para os seus próprios processos financeiros e planeia ligá-lo aos seus serviços de IA e analítica. A SAP irá migrar uma dúzia de sistemas críticos para Azure, incluindo o software de suporte da Concur, uma empresa do seu universo. Além disso, a unidade SAP Ariba – que já utiliza Azure – está a explorar um alargamento para as aplicações de procurement. As empresas irão documentar os projetos internos para criarem guias e uma arquitetura empresarial para apoiar os seus clientes no mesmo caminho.

«À medida que a tecnologia transforma cada negócio e todas as indústrias, as organizações estão à procura das plataformas certas e de parceiros confiáveis para ajudar a acelerar a sua transformação digital», notou Satya Nadella, CEO da Microsoft, no anúncio das novas ofertas. O responsável salientou que esta é uma parceria de longa data e a sua expansão dará aos clientes empresariais a capacidade de correrem aplicações de missão crítica com S/4Hana em Azure.

As duas empresas defendem que a migração para a nuvem permite melhores relações com os clientes, empregados mais autónomos, operações simplificadas, novos modelos de negócio, produtos e serviços.

Bill McDermott, CEO da SAP, diz que este é o próximo nível da parceria e que os negócios mais significativos do mundo confiam na Microsoft e na SAP. «Juntas, vamos ajudar as empresas a vencerem na revolução do crescimento impulsionado pelos clientes», sustenta o responsável.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados