Partilhe nas Redes Sociais

Microsoft tem nova oferta Cloud for Sovereignty para o sector público

Publicado em 21 Julho 2022 | 226 Visualizações

A Microsoft tem uma nova solução para o sector público, que pretende ajudar os clientes desta área a garantir maior controlo sobre os seus dados, maior transparência nos processos operacionais e de governação da cloud.

A Microsoft Cloud for Sovereignty pretende contribuir para agilizar e transformar digitalmente os fluxos de trabalho na sua cloud, assegurando o cumprimento de requisitos de conformidade, segurança e política. 

Como lembra a empresa, as entidades públicas estão obrigadas a cumprir requisitos específicos para classificações de dados variáveis, incluindo a gestão de dados, controlos de segurança, privacidade dos cidadãos, localização de dados, proteção de órgãos de soberania e conformidade das operações. 

A nova solução pretende ajudar a cumprir estas premissas, à medida que as entidades avançam nos seus processos de transformação digital, sempre à luz dos princípios do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e com o apoio de parceiros estratégicos.

A Microsoft Cloud for Sovereignty está a ser construída sobre a cloud pública da Microsoft, mantendo os requisitos já descritos, mas acompanhando também expectativas de baixo custo, agilidade e escala, que existem em torno da cloud, sublinha também a Microsoft, que destaca o compromisso com a segurança, e dá um exemplo. A empresa assegura que diariamente analisa mais de 24 biliões de sinais para identificar e proteger contra ataques locais.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados