Milestone apresenta solução que usa IA para analisar e prever comportamento dos colaboradores
A retenção de talento é um dos grandes desafios que hoje se colocam às empresas, sobretudo em áreas onde a concorrência é maior. A Milestone lançou uma solução de analítica avançada para gestão de recursos humanos, que prevê e antecipa a saída de profissionais, as suas necessidades, descontentamento ou problemas de motivação, garante a empresa.
A HXM Analytics pode também ser usada para ajudar os gestores a desenhar propostas e benefícios à medida de cada perfil de colaborador, ou para ter acesso a indicadores de felicidade, envolvimento e desenvolvimento de cada elemento da organização.
Na base da solução está inteligência artificial e Machine Learning, que analisam em permanência a informação profissional e pessoal dos colaboradores, para fornecer à empresa uma visão holística e integrada do ciclo de vida dos colaboradores.
«Esta solução analisa permanentemente, e em tempo-real, todos estes fatores, pessoais e profissionais, e dá acesso a uma visão agregada daquele profissional. Consegue dizer-nos se ele é a pessoa mais ajustada para um cargo, se está feliz, motivado, descontente», refere Jorge Afonso, manager de analitica avançada da Milestone.
A partir da plataforma, a empresa pode também compreender se o «plano de compensação e benefícios é o melhor para ele, se o seu comportamento espelha algum problema, e em último caso, se está prestes a deixar a empresa. Esta é uma informação valiosíssima para quem gere pessoas», continua o responsável.
A Milestone recorda dados de um estudo da Gallup, onde se apura que 51% dos colaboradores nas empresas estão à procura de novas oportunidades de trabalho e que 80% dos colaboradores não estão envolvidos no trabalho, uma situação que custa à economia global cerca de 8,1 biliões de dólares, quase 10% do PIB mundial.
O HXM Analytics quer ajudar a responder a este tema, endereçando as principais fases do ciclo do colaborador, desde que chega à empresa até à reforma. Chega ao mercado através de um modelo de licenciamento.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais