Partilhe nas Redes Sociais

Mind Source e SAS preparam instituições financeiras para a CRC 5G

Publicado em 13 Março 2017 | 1460 Visualizações

  • Carlos Cerdá, Risk & Finance Solutions manager no SAS Iberia
    Carlos Cerdá, Risk & Finance Solutions manager no SAS Iberia
  • Carlos Seguro de Carvalho, partner na Mind Source
    Carlos Seguro de Carvalho, partner na Mind Source

A empresa portuguesa Mind Source e o SAS Portugal estão a promover uma solução conjunta desenhada para instituições financeiras, em que o principal objetivo é assegurar a conformidade com a diretiva europeia CRC 5G. A solução chama-se Legal Reports on demand e rendeu à tecnológica nacional o Prémio Inovação 2016 do SAS. Vem previamente parametrizada para resposta de conformidade com as condições do Banco Central Europeu no que respeita às exigências de reporting CRC 5G.

«As adendas aos requisitos por parte do Banco de Portugal exigem uma constante atualização por parte das empresas e a Mind Source tem o know-how funcional e a capacidade de liderar um projeto desta natureza, em parceria com o SAS, que enquanto fornecedor de tecnologia irá permitir acelerar toda a implementação do projeto», defende Carlos Seguro de Carvalho, partner da consultora tecnológica.

As alterações das exigências da CRC atual para a nova CRC 5G, a que as instituições financeiras têm que responder até ao final do primeiro trimestre de 2018, têm colocado alguma pressão sobre este tema e exigem uma preparação urgente ao nível dos processos internos para que os prazos de implementação possam ser cumpridos, indica a empresa.

Para promover a solução, a Mind Source e o SAS realizaram uma sessão de esclarecimento com cerca de 50 representantes de 13 entidades bancárias e de crédito em Portugal. A ideia foi dar a conhecer a metodologia de implementação dos requisitos de elaboração dos relatórios legais exigidos pela diretiva do Banco de Portugal que permitirá posteriormente responder aos requisitos da normativa AnaCredit do Banco Central Europeu.

A consultora sublinha que a solução assenta numa abordagem de integração de dados e parametrização ágil de processos, simplificando a experiência do utilizador. Isso permite a criação de relatórios à medida das necessidades dos utilizadores para resposta a outras necessidades que venham a ser colocadas por novos requisitos por parte do Banco de Portugal.

A Mind Source é especializada em consultoria de projetos de base tecnológica e foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, de acordo com o

.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados