Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Minipreço entra no comércio online em Portugal

Publicado em 26 Junho 2020 | 185 Visualizações

O Minipreço acaba de juntar-se às cadeias de supermercados que em Portugal já apostam em plataformas para vender online. Os clientes da marca do grupo espanhol Dia em Lisboa são os primeiros a beneficiar desta nova opção. Até final do ano o objetivo é estender a rede de distribuição das compras feitas online ao grande Porto e, eventualmente, a outras zonas do país onde o nível de procura o justifique. 

As vendas online não são uma novidade para o grupo, que já disponibiliza esta opção em Espanha e que durante a pandemia adaptou a estratégia ao reforço deste canal de vendas, colocando inclusive várias lojas a funcionar como centros de tratamento das encomendas recebidas online.

Em comunicado, a empresa explica que para trás ficam «inúmeros testes», realizados ao longo do ano passado, que consolidaram as garantias de que a plataforma existente é a «ideal para corresponder às necessidades», cita o Dinheiro Vivo.

Dados disponibilizados pelo grupo nos últimos meses revelavam que, em Espanha, o grupo Dia contratou um milhar de novos colaboradores para dar suporte às operações online e converteu oito lojas em pontos de expedição daquelas compras. 

Já em meados de junho, a empresa revelava que, também em Espanha, tinha feito mais de um milhão de entregas ao domicilio desde o início do estado de emergência, chegando a acumular mais de 20 mil pedidos diários, feitos através da sua loja online, do serviço Amazon Prime e da app Glovo.  

O grupo Dia conta com 39 mil empregados em todo o mundo – além de Espanha e Portugal tem presença no Brasil e na Argentina – mais de 6 mil lojas e cerca de 20 milhões de clientes.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados