Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Minsait e Auriga juntas numa parceria para a Banca

Publicado em 27 Maio 2020 | 159 Visualizações

S21 Sec Android Lokibot

A Minsait e a Auriga estabeleceram um acordo estratégico com o intuito de reforçar o posicionamento na transformação digital das sucursais bancárias em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia, México e Perú.

O acordo contempla a integração da solução da banca omnicanal WinWebServer (WWS) da Auriga na Onesait Banking Branches. Trata-se, assim, de passar a contar com a solução end-to-end da Minsait, que conecta os canais físicos e digitais, para oferecer uma experiência personalizada ao utilizador durante todo o ciclo de atenção ao cliente.

«A presença e experiência da Minsait no mercado, combinada com a avançada solução tecnológica de software fornecida pela Auriga, ajudará as organizações do setor bancário e financeiro dos países assinalados a oferecer uma maior eficiência operacional, uma melhor relação custo-eficácia e a melhorar a experiência do cliente mediante costumer journeys específicas e personalizadas», asseguram as empresas em comunicado.

Desta forma, as entidades bancárias podem usufruir de soluções personalizadas para a transformação digital das agências e da oferta de novos serviços financeiros adaptados aos consumidores e às empresas de hoje.

«A Minsait tem uma grande experiência e conhecimento na transformação digital das entidades financeiras e será a chave para impulsionar a inovação na banca ominicanal», afirmou Vicenzo Fiore, CEO da Auriga.

Por seu turno, Fátima Nobre, diretora de serviços financeiros da Minsait Portugal defende que «a integração da plataforma WWS da Auriga no ecosistema Onesait Banking Branch da Minsait permite aceder a toda a informação recolhida durante o ciclo de atenção ao cliente e converte uma visita meramente transacional numa visita de valor acrescentado, que permite a melhoria contínua da experiência do cliente, a tomada de decisões e o desenvolvimento de ações comerciais».

A aplicação WWS da Auriga oferece acesso 24×7 a serviços personalizados, contextualizados e em tempo real, sendo um conceito baseado na nuvem «para a gestão de todos os canais de forma consistente e com o mínimo esforço».

Por sua vez, a Onesait Banking Branches, da Minsait implica uma visão integral do processo de fusão dos canais físicos e digitais através da criação de uma ecossistema que cobre todas as fases de atenção ao cliente em torno de três estádios principais da customer journey.

Em Portugal, a Minsait já utiliza esta tecnologia na sua parceria com o Millennium BCP na implementação das MTM- Millennium Teller Machine, para reformular o layout dos seus balcões, com recurso a uma tecnologia Selfbanking assisted «que facilita a interação com o cliente final e proporciona uma melhor qualidade dos serviços prestados».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados