Partilhe nas Redes Sociais

Minsait e Temenos em parceria para acelerar transformação digital na banca

Publicado em 26 Outubro 2021 | 111 Visualizações

A Minsait, empresa do grupo espanhol Indra, uniu-se à Temenos, especialista em software bancário, para reforçar a oferta de serviços de consultadoria a bancos que querem modernizar a sua infraestrutura tecnológica. Os principais destinatários da oferta são bancos europeus e da América Latina. 

No âmbito da parceria, a Minsait vai apoiar as entidades bancárias a implementar e manter as soluções da Temenos e a oferecer serviços de Business Process Outsourcing, incluindo operações na nuvem, processamento de cartões e serviços de cibersegurança, explica a empresa.

A Minsait garante que tem mais 10.000 profissionais especializados em tecnologia bancária e 40 centros de serviços, mais quatro especializados em serviços de meios de pagamento, que processam mais de 220 milhões de cartões em todo o mundo, distribuídos por cerca de 15 países. 

A tecnologia da Temenos é construída sobre APIs abertas, arquitetura de microsserviços e princípios DevOps. Segundo a Minsait, esta é uma combinação que permite reduzir o tempo, o custo e o risco das transformações. 

«Este acordo permite apresentar-nos no mercado como uma empresa mais global, uma vez que oferecemos serviços diferenciados que combinam uma solução de software líder no mundo com capacidades de serviço integrais para a gestão de grandes projetos de transformação tecnológica bancária», sublinhou a propósito Borja Ochoa, diretor-geral e responsável global dos serviços financeiros da Minsait.

A Temenos tem na lista de clientes mais de 3.000 entidades bancárias, a nível global, que usam o software da empresa para processar as interações e transações diárias de mais de 1,2 mil milhões de clientes.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados