Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Multinacional francesa passa a controlar portuguesa Bold

Publicado em 7 Setembro 2018 | 187 Visualizações

A Devoteam, uma multinacional francesa, adquiriu 58% do capital da Bold. O grupo português justifica que o investimento vai permitir «reforçar a posição estratégica da Bold no mercado nacional e internacional» e acrescenta que nos próximos três anos o objetivo passa por afirmar a Bold como «a tecnológica líder no mercado português».

Em comunicado, explica-se ainda que o negócio aconteceu porque as duas empresas identificaram uma grande proximidade cultural. A Bold continuará, pelo menos para já, a ser liderada por Bruno Mota, fundador e líder projeto antes da aquisição.

A Devoteam está presente em 18 países. Foca-se sobretudo no mercado de grandes empresas e geograficamente os seus mercados mais fortes estão na Europa, Médio-Oriente e África. A consultora apoia as empresas em projetos de transformação digital. A Bold emprega 673 colaboradores e no ano passado faturou 22 milhões de euros. Na lista de clientes tem empresas como a Huawei, IBM, ou Fujitsu.

“Esta aquisição é um passo significativo para a Devoteam, permitindo-nos estar no centro do desenvolvimento tecnológico em Portugal e também aumentar a nossa capacidade no apoio da transformação digital dos nossos clientes na EMEA», justifica Stanislas de Bentzmann, co-fundador e CEO da Devoteam.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados