Partilhe nas Redes Sociais

NEC e Fortinet em parceria global para fornecer soluções 5G a operadores

Publicado em 6 Setembro 2022 | 60 Visualizações

A NEC e a Fortinet firmaram um acordo global para a construção conjunta de redes 5G seguras para fornecedores de serviços de comunicação. Nos termos da parceria, a Fortinet vai fornecer as suas soluções de segurança, incluindo a firewall FortiGate, enquanto a NEC disponibilizará serviços profissionais.

No universo de soluções de segurança da Fortinet os operadores vão poder contar com capacidades de automação e inteligência na deteção de ameaças, orientada pela IA, em todos os domínios e camadas das redes 5G.

Já a NEC, enquanto integradora de redes, vai tirar partido das soluções Fortinet para fornecer «serviços orientados para o cliente e de nível carrier-grade», a partir dos 150 países onde está presente e tirando partido da experiência acumulada a partir dos seus Centros de Excelência e das Redes Abertas, destaca a empresa. 

Como explicam as empresas, o 5G traz um aumento massivo do tráfego de dados, mudanças profundas na arquitetura de redes dos operadores e preocupações acrescidas com a segurança da rede. Com a parceria, os fabricantes acreditam que vão proporcionar aos operadores condições para garantir uma melhor visibilidade dos utilizadores, aplicações e ameaças, através de um único painel de controlo. 

As soluções a disponibilizar vão focar-se nas áreas de Radio Access Network (RAN), Mobile Roaming, Gi-LAN/N6 e Telco/Edge Cloud Security.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados