Partilhe nas Redes Sociais

Negócio da Atos em Portugal cresceu 43% em 2021

Publicado em 14 Julho 2022 | 671 Visualizações

O negócio da Atos em Portugal cresceu 43% em 2021, suportado nas várias áreas de negócio que a empresa mantém no país e no reforço do recurso às equipas locais multidisciplinares, para prestar serviços em clientes globais e atender a funções corporativas.

Numa a nota à imprensa, a empresa revela que o crescimento registado no ano passado teve por base projetos em diferentes clientes e mercados, como o projeto com o Centro de Computação Avançada da Universidade do Minho, onde a empresa participou no fornecimento de um supercomputador ou a disponibilização de aplicações e respetiva manutenção à Administração Pública.

Nas utilities, a Atos diz que mantém a condição de «fornecedor preferencial no suporte da infraestrutura, Serviços de IT e do Centro de Comando das Operações e nas telecomunicações continua a assegurar serviços de monitorização de rede para Inglaterra, Portugal e Espanha, a partir do centro que tem em Portugal. Para responder aos projetos que teve para realizar, a equipa da Atos em Portugal aumentou 50% em 2021, conforme revela também a empresa. 

O portefólio da Atos em Portugal cobre as áreas de cloud computing, mobilidades, big data, analítica, cibersegurança e RPA, áreas onde a empresa prevê continuar a crescer em 2022.  

O Local Delivery Center do Algarve continua também a ser uma aposta e uma via para a internacionalização dos serviços prestados a partir de Portugal. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados