Partilhe nas Redes Sociais

NetApp compra StackPointCloud e facilita gestão em ambientes multicloud

Publicado em 1 Outubro 2018 | 209 Visualizações

A NetApp anunciou a aquisição da StackPointCloud. Da união com a empresa especialista em tecnologia multicloud de Kubernetes, nasce a NetApp Kubernetes Service, que a tecnológica apresenta como «a primeira plataforma completa do sector para ambientes multicloud, que forma uma solução integral baseada na cloud para Azure, Google Cloud, AWS e NetApp HCI».

A nova oferta já está disponível e como tal já pode ser usada pelos clientes NetApp para gerir clusters e aplicações em múltiplas clouds. O serviço tem compatibilidade garantida com as funcionalidades de orquestração de aplicações de Data Fabric da NetApp e está disponível a partir de cloud.net.app.

Com o negócio, a NetApp também integra a equipa e o acervo de propriedade intelectual da StackPointCloud, para além de reforçar a presença nas comunidades de DevOps de código aberto, que trabalham com Kubernetes e Istio.

«Esta aquisição beneficiará os clientes que desejam simplificar a provisão de dados e aplicações na cloud, através de múltiplas clouds e em clouds híbridas», sublinhou Anthony Lye, vice-presidente e director-geral da divisão Cloud Data Services da NetApp, citado em comunicado.

«A plataforma de Kubernetes como serviço da StackPointCloud, aliada aos serviços para dados na cloud da NetApp, cria uma solução integral para DevOps, que permitirá que os nossos clientes se concentrem em inovar, em vez de administrar», acrescenta o mesmo responsável.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados