Partilhe nas Redes Sociais

NetShelter SX da Schneider reforça certificação Cisco

Publicado em 1 Setembro 2017 | 375 Visualizações

O bastidor APC NetShelter SX IT com Shock Packaging foi certificado para ser enviado como um pacote pré-integrado nos servidores Cisco UCS. A Schneider Electric explica que a certificação permitirá garantir a compatibilidade de sistemas convergentes aos parceiros e clientes. O intuito é que a implementação de sistemas de TI seja mais rápida.

A certificação, indica a empresa, deverá ajudar as empresas a lidarem com a pressão para acompanhar o rápido crescimento do Big Data e da Internet das Coisas. Como os ambientes de TI  se estão a tornar distribuídos e convergentes, têm de ser mais flexíveis, facilmente replicáveis e de rápida implementação.

O problema é que, para organizações que utilizam os servidores Cisco UCS, a escolha das soluções de suporte a infraestrutura física tem sido muito limitada. Até agora, os servidores Cisco UCS pré-instalados eram autorizados para distribuição apenas com os bastidores da série Cisco R. Isso reduziu a capacidade das organizações de otimizarem a infraestrutura física através de um sistema convergente Cisco UCS, aumentando a complexidade e o tempo de chegada ao mercado, algo que também constituiu um obstáculo para os parceiros.

«Através desta aliança com a Cisco – e através de todas as nossas alianças – a APC está a fortalecer o seu compromisso em oferecer proteção, confiança e simplicidade para arquiteturas computacionais cada vez mais sofisticadas», reflete o vice presidente da divisão de TI das operações Europa e França da Schneider, Rob McKernan.

A certificação do NetShelter SX também vai capacitar infraestruturas físicas de TI da APC pela Schneider Electric, incluindo integração contínua de energia e o respetivo arrefecimento com a arquitetura InfraStruxure para Centros de Dados e Micro Data Center Xpress para ambientes de Edge Computing.

«À medida que as empresas enfrentam o crescente desafio de equilibrar sistemas de TI cada vez mais complexos com uma velocidade mais rápida para os requisitos de mercado, torna-se mais importante do que nunca que os fornecedores trabalhem juntos no sentido de oferecerem aos seus parceiros de canal e clientes as soluções mais simplificadas e facilmente implantáveis que atendam às necessidades atuais de conectividade e previsibilidade», conclui McKernan.

O NetShelter SX tem cerca de um milhão de unidades vendidas.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados